O Amor é a substância do Universo. É o meio no qual tudo que existe está imerso. É o Todo, o princípio, o fim e o meio. O Amor é. Nós somos. Somos amor. Nem mais nem menos.
Somos seres únicos, de essência pura e infinita. A essência que nos dá a capacidade de encantamento pela vida. É o amor a nos preceder. É o amor que irá ficar mesmo depois de partirmos. E o que deixamos no mundo? Qual o nosso legado? É o cuidado que vivemos.
A linguagem do amor é o Cuidado. É através dele que escrevemos nossa estória no mundo. O cuidado que recebemos e ofertamos nas relações que construímos.
A flor que se abre ao amanhecer e se deixa banhar pela luz amorosa do sol, libera seu perfume em gratidão ao dia que se inicia e a vida que permanece. Em sua entrega à luminosidade solar, ela desabrocha em cores, numa aquarela que reflete a grandeza do amor vivido entre ela e o sol. A relação da flor com o sol é de confiança e entrega. Puro cuidado...
É interessante que passamos pela vida sem perceber que somos cuidados todo o tempo. Numa relação que nos molda, nos fortalece e dá sentido para o nosso viver. Aprendemos muito sobre nós mesmos quando cuidamos do outro, quando nos importamos com seu sofrimento e suas dificuldades. É o melhor de nós a desabrochar como a flor que se encontra com o sol. Já quem recebe esse carinho, sente-se único, importante, fortalecido e livre para crescer. O cuidado prepara o solo para que a semente do amor brote no coração de todos os seres. É uma relação que integra a nossa essência com o que temos de melhor, transformando-nos e permitindo que nossas melhores potencialidades se concretizem.
Só consegue amar quem sabe cuidar. Só se sente amado quem sabe o que é ser cuidado.