É a Alegria o sentimento que nos conecta com o melhor que o Universo tem a nos oferecer. Ela é um estado de espírito, um modo de viver, que abre as comportas do nosso SER permitindo que o que temos de luminoso possa transbordar e assim iluminar o mundo.
Quando nos abrimos em alegria e irradiamos luz, nós automaticamente nos conectamos com o numinoso* do Universo, com seus mistérios e sua eternidade. Nós nos perdemos (para nos encontrarmos de novo) num tempo e espaço únicos, que nos enche de força, coragem e poder.
Não falamos da força que destrói, nem da coragem irresponsável, muitos menos do poder que corrompe. Mas da força que vem da essência do nosso SER amoroso, a coragem que nos faz CRESCER para além de nossas aparentes limitações e do poder daquele que TRANSCENDE uma existência limitada e compreende o Eterno e o Todo de cada momento em todos os lugares.
É nesse espaço e tempo tão especiais, o viver pleno na Alegria, que podemos desenvolver as nossas melhores potências, em encontros verdadeiros e luminosos com o outro, com a natureza e, principalmente, com nós mesmos.